Quantcast
Channel: SHUGAMES !
Viewing all articles
Browse latest Browse all 151

Phoenix Down no Shugames

$
0
0

Faz um bom tempo que eu não passo por aqui. O Shugames, por alguns anos, fez parte da minha vida. Era como um espaço para publicar idéias, exercitar pensamentos e escrever sobre o assunto que eu mais gosto, que são os games, sejam eles velhos ou novos. Enfim, muitas coisas aconteceram desde a última postagem. Eu sei que já tinha feito um post pra anunciar o retorno do blog. Sei que tinha programado muitas novidades. Sei que tinha começado um detonado diferente para o saudoso Splatterhouse 3. E sei que tive que deletá-lo, pois, apesar de ter começado, não tinha pretensão de sequer terminá-lo, em vista do meu tempo curto.

Mas esse post não é pra reclamar da falta de tempo, dos planos abandonados, da falta de interesse ou da paciência que andou escassa. Essa postagem marca o renascimento do blog, algo como "jogar uma phoenix down num personagem tombado em Final Fantasy", como a imagem acima ilustra. O Shugames voltou, com suas postagens de sempre, seus retronados, seus especiais e tudo mais.

Será definitivamente? O tempo dirá! Eu só sei que eu quero continuar isso aqui e dessa vontade nasceram mais algumas idéias que pretendo ir revelando aos poucos. Espero que todos que curtem o blog compreendam e dêem o feedback. Mês que vem completamos 5 aninhos. E sim, vai rolar talvez o maior post que esse blog já viu, sobre um dos consoles mais amados do mundo. Esperem e verão!

Nesse tempo que o blog andou "morto", pensei e conheci algumas vertentes no que diz respeito principalmente à análises de jogos. As análises em vídeos, assim como detonados, andam em alta. Hoje em dia é fácil encontrar detonados completos, vlogs narrados (bem ou mal) e mostrando coisas interessantes. Mas isso não anulou o material escrito. Isso não anula blogs interessantes que mostram coisas novas ao invés de ficar no "arroz com feijão". E ficar na mesmice, definitivamente, não é o intuito do Shugames.

Fazer vídeos? Quem sabe no futuro. A verdade que tirei disso tudo é que vlogger não anula o blogger e vice versa. Ambos podem coexistir, completando entre si para mostrar coisas interessantes aos leitores/seguidores/fornecedores de audiência, como queiram chamar. Eu confesso que pensei sim, em começar a "fabricar" vídeos narrados de gameplays, mas senti que ainda não é a hora por uma infinidade de motivos, alguns pessoais, outros não.

Enquanto isso não acontece, a programação tradicional do blog retonará aos poucos aos eixos, encaixando as novidades. Era isso que eu tinha pra dizer.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 151

Trending Articles